Na primeira quinzena de outubro de 2018, a equipe da DroneKids foi convidada a demonstrar sobre os cursos de Drones para crianças em três veículos de comunicação. Confira abaixo um resumo 

A primeira quinzena do mês de outubro foi movimentada para os sócios e colaboradores da Drone Kids School. Ao todo, foram quatro convites para participar em programas de rádio, televisão, além de uma reportagem em jornal. Abaixo você confere as reportagens feitas pelos canais Bem Paraná, CNT Notícias e a reportagem da Assembléia Legislativa do Paraná. Os assunto tratados em todas as reportagens foram os Drones, sua tecnologia, aplicações e, principalmente, o curso inovador de Pilotagem para crianças da DroneKids School, que visa preparar jovens de 8 a 14 anos para a profissão do futuro: Piloto de Drones.

• Reportagem do Bem Paraná:
Pilotar um drone tem cursos para adultos e crianças em Curitiba – Bem Paraná

• Assembleia Legislativa do Paraná:
Curso usa drones como apoio pedagógico na educação infantil – Assembleia Legislativa do Paraná
Ouça aqui o Podcast com Elton Niedzwiedz sócio da Drone Kids School.
Veja aqui o vídeo desta entrevista, com o sócio da Drone Kids School.

• E por fim, confira a reportagem do canal CNT Notícias, a partir de 5:00 (cinco minutos):

 

Sobre a Drone Kids School
A Drone Kids é uma startup que oferece um curso de conceito inovador e divertido para alunos de 8 a 12 anos de idade, com metodologia construída para desafiá-los a aprender e aplicar o conteúdo e as habilidades com projetos reais. Por meio da filosofia Me to We, aliada ao conceito STEAM, a estrutura do curso incentiva o aluno a trabalhar em equipe e desenvolver suas potencialidades utilizando a tecnologia dos Mini Drones aprendendo como funcionam, quais suas aplicações e principalmente aprendendo a pilotar estes equipamentos em aulas práticas. Com o STEAM, alunos experimentam e vivenciam o pensamento científico de maneira interpretativa e reflexiva, seja por meio de brincadeiras na Educação Infantil ou em projetos interdisciplinares para turmas mais avançadas. Em atividades focadas na metodologia STEAM, alunos resolvem problemas, pensam ‘’fora da caixa’’ e se beneficiam de um aprendizado interdisciplinar.Em projetos de STEAM, os alunos começam a desenvolver essas habilidades de forma mais interativa e autônoma. Constroem, fazem protótipos, criam, solucionam problemas e interpretam suas próprias criações.
www.dronekids.com.br

 

Related posts

Leave a Comment