Aula inaugural aconteceu na última sexta-feira, na sede do Instituto Bom Aluno, em Curitiba (PR). Curso intensivo faz parte do programa social da DroneKids, para capacitar os alunos do Instituto para a Educação 4.0

No dia 21 de setembro de 2018 a equipe da DroneKids, Startup focada no ensino de alunos sob o método STEAM, esteve no Instituto Bom Aluno, unidade de Curitiba, para a aula inaugural do curso intensivo de Pilotagem de Drones. Ao longo de 5 semanas, sempre às sextas-feiras, os alunos apoiados pelo Instituto Bom Aluno irão aprender conteúdos relacionados à Ciências, Tecnologia, Artes e Matemática (pilares do método STEAM, sigla para Science, Technology, Arts and Math) além de aprenderem a pilotar Mini Drones na prática.

Neste primeiro encontro, a equipe da DroneKids introduziu o universo dos Drones aos alunos, mostrando tudo que os “robôs voadores” fazem para facilitar a vida das pessoas. Também foi demonstrado todos os componentes que integram um Drone, tais como: controladora, hélices, ESCs (controladoras de velocidade), motores, rádios, câmeras, etc..

Na segunda parte da aula, foi hora da pilotagem! Os alunos realizaram exercícios para aprenderem a controlar os mini drones, em grupos de 2 crianças. Enquanto um pilota e começa a estabilizar o drone no ar, o colega dá apoio. Depois de alguns minutos, os alunos trocam e todos aprendem a pilotar de forma lúdica, divertida e aprendendo conceitos importantes de voo, física e aerodinâmica.

DroneKids no Instituto Bom Aluno

Sobre a DroneKids
A DroneKids é uma startup que oferece um curso de conceito inovador e divertido para alunos de 8 a 12 anos de idade, com metodologia construída para desafiá-los a aprender e aplicar o conteúdo e as habilidades com projetos reais. Por meio da filosofia Me to We, aliada ao conceito STEAM, a estrutura do curso incentiva o aluno a trabalhar em equipe e desenvolver suas potencialidades utilizando a tecnologia dos Mini Drones aprendendo como funcionam, quais suas aplicações e principalmente aprendendo a pilotar estes equipamentos em aulas práticas. Com o STEAM, alunos experimentam e vivenciam o pensamento científico de maneira interpretativa e reflexiva, seja por meio de brincadeiras na Educação Infantil ou em projetos interdisciplinares para turmas mais avançadas. Em atividades focadas na metodologia STEAM, alunos resolvem problemas, pensam ‘’fora da caixa’’ e se beneficiam de um aprendizado interdisciplinar.Em projetos de STEAM, os alunos começam a desenvolver essas habilidades de forma mais interativa e autônoma. Constroem, fazem protótipos, criam, solucionam problemas e interpretam suas próprias criações.
www.dronekids.com.br

Sobre o Instituto Bom Aluno
O Programa Bom Aluno tem como objetivo incentivar bons alunos de baixa renda, por meio de sua capacitação educacional e técnico-profissional, bem como habilitá-los nos aspectos de cidadania e solidariedade para que se tornem agentes de transformação de sua situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil.
www.bomaluno.com.br

 

Related posts

Leave a Comment