No dia 15 de março, a Drone Kids School realizou, na Escola do Futuro da USP, o workshop “Uso da Tecnologia dos Drones como Ferramenta na Educação 4.0”.

Em abril, iniciamos nosso curso em parceria com a GAMEscola. Também participamos da campanha de conscientização da população para prevenção, diagnóstico, tratamento precoce reabilitação da cegueira.

 

Equipe Drone Kids School, Prof. Motta (segurando o drone), Valéria Nezzi (USP, ao centro) e participantes. Oportunidade de discutir e celebrar a tecnlogia dos drones em prol da educação.

No workshop, falamos sobre como os drones podem ser usados nas escolas para ensinar Física e Matemática, por exemplo e de competências, habilidades e atitudes necessárias para criar e manter uma proposta educacional inovadora. O professor José Motta Filho palestrou sobre “Competências, Habilidades e Atitudes que sustentam uma inovadora proposta de aprendizagem, aderente às demandas do século XXI”. De acordo com ele, escolas que implementaram o uso de notebooks, tablets e afins nas salas de aula, não inovaram de verdade e a inovação vem com atitudes mais profundas.

Por fim, nosso CEO, Márcio Viera, concluiu o workshop falando sobre “O Uso da Tecnologia dos Drones como Ferramenta na Educação 4.0” e fazendo uma aula prática de pilotagem de drone. De acordo com o Márcio, o drone como ferramenta de ensino, facilita o aluno a entender fenômenos da Física, como ondas. Dessa forma, a aula de Física se torna mais lúdica e divertida.

 

Prof. Rafael Pacheco na primeira aula na GAMEscola, sábado passado.

No último dia 13, sábado, começamos nosso curso na GAMEscola. No curso, trataremos os dois módulos (Racer e Maker) durante o ano inteiro. No fim, o aluno fará a corrida de drone e ainda construirá, do zero, seu próprio drone por meio da impressão 3D. De acordo com André Leandro, proprietário da GAMEscola “O curso de drones que se inicia hoje, traz mais uma opção ao aluno da GAMEscola que sonha em se conectar ao mundo da tecnologia. Hoje, já contamos com cursos de programação de jogos e muito mais, então ter a Drone Kids School como parceira é muito bom”.

Nosso sócio-diretor, Marcos Cavallim, destaca a importância de estabelecermos parcerias que atendam ao público geral e que levem nossa metodologia de ensino para todos. “A GAMEscola é uma referência de cursos tecnológicos a jovens e crianças em Curitiba e tem toda identificação com nosso propósito. Certamente será uma parceria de muito sucesso.”

 Por fim, no mês de abril é dedicado à conscientização da população para prevenção, diagnóstico, tratamento precoce e reabilitação dos problemas de visão. A Drone Kids School como startup voltada para a Educação e que adota uma política de educação inclusiva elaborou um vídeo para marcar nossa posição quanto a essa importante ação. Veja o vídeo abaixo.

 

 

E ai, gostou da DKS e da GAMEscola? Acesse o site do nosso parcerio e veja os cursos que eles oferecem! O próximo assunto do blog será sobre nossa participação no “Pequenas empresas & Grandes negócios”. Não perca!
Aproveite e matricule seu filho no nosso site www.dronekids.com.br/formulario. Caso a escola no seu filho não esteja na nossa lista, envie um e-mail para [email protected]!

 

Escrito por Raphael Brandão (acesse meu LinkedIn aqui), gestor de planejamento e novos negócios da DKS, leitor ávido, roqueiro (e muito fã dos The Beatles), pai da Mel (labradora) e nas horas livres, professor na Drone Kids School também.

 

 

Related posts

Leave a Comment