Drone Kids: Muitas… muitas novidades essa semana! Parte 1.

Sim, meus amigos e amigas! Muitas… muitas novidades essa semana! A Drone Kids esteve presente na Bett Educar 2019, em São Paulo/SP (entre os dias 13 e 15 de maio), no Demo Open Innovation Day (evento realizado pelo SEBRAE/PR) e está lançando sua segunda empresa do grupo: a DKS4Fun, empresa que atuará com atividades recreativas em shoppings de todo o Brasil! Além disso, um de nossos professores, Matheus Motta, deu uma palestra na Singularity University sobre Educação 4.0 e para concluir, estamos com muitas parcerias em todo o Brasil!

Vamos lá então, falar sobre tudo isso? 🙂

 

Bett Educar 2019, SP: encontro com líderes do mercado, palestras e muita ideia nova sobre a educação!

 

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente,  mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

 

Eu mesmo (lá no fundo), fazendo uma apresentação de pilotagem de drones durante a BettEducar no stand Innovation Village.

 

 

E justamente para discutir o futuro da educação que fomos para a Bett Educar, nosso CEO, Márcio Vieira, foi convidado para fazer uma palestra qual tratou justamente do tema, questionando sobre o preparo das escolas para a nova geração de estudantes que estão por vir. “Antigamente, nas escolas tínhamos alguns poucos alunos considerados hiperativos. Hoje, a geração toda é. Eles conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, são autodidatas e conectados… A reflexão é: devemos preparar a criança para a nova escola? “Eu acho que não, devemos preparar a escola e os professores essas crianças. Esse é o desafio para inovação da educação”. Afirma nosso CEO.

Márcio Vieira em palestra durante a Bett Educar: O que é inovar na educação?

 

 

Ainda na feira, reunimos com outros players do mercado educacional como o Grupo Conexia/SEB, Bernoulli, Zoom, Positivo e muitos outros para trocar experiências, criar parcerias e trazer novas ideias.

Márcio Vieira (esq.) e Álvaro Cruz (dir.), VP Positivo Tecnologia. Parcerias e reuniões para novas ideias e um próposito em comum: melhorar a educação brasileira

 

 

 

Outra novidade que ainda não contamos, é que no dia 04 de maio de 2019, nosso professor e um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos nossos cursos, Matheus Motta, foi até o Instituto Ermínia Sant’Ana para evento da Singularity University. Como membro do capítulo, o Prof. Matheus palestrou para cerca de 20 convidados, todos referências em suas áreas de atuação, e falou sobre a utilização dos drones como ferramenta educacional. “O drone tem diversos elementos que podem ser usados como ferramenta de ensino. Desde sua capacidade de voar, evento explicado pela Física, temos componentes cibernéticos e robóticos e até mesmo as Artes podem ser incluídas, pois com drones é possível filmar e fotografar. Na realidade, o drone permite o ensino multidisciplinar, o que é maravilhoso”, afirma.

Prof. Matheus Motta: “Drone permite o ensino multidisciplinar…”

 

 

 

Ainda na palestra, Prof. Matheus apresentou a DKS e sua metodologia formulada para atendimento a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e apresentar tecnologias emergentes como Internet das Coisas (ou IoT), Inteligência Artificial, Big Data, Blockchain e a Impressão 3D. “Como objetivo que possibilita o ensino de várias matérias e com alto poder tecnológico, é natural aproveitar a oportunidade e apresentar para as crianças, tecnologias que elas, muito provavelmente, irão trabalhar em sua vida adulta. Isso pode ser a diferença para elas, pois quanto mais cedo serem apresentadas, maior a curiosidade e envolvimento elas terão e o efeito disso pode ser muito positivo para suas vidas pessoais, profissionais e até para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dessas e outras tecnologia”, conclui. Lembrando que no nosso módulo Maker, aliás, as crianças aprendem a modelagem 3D para montar seu próprio drone a partir da impressão 3D.

Prof. Matheus em palestra pela Singularity University, o uso de drones como ferramenta educacional

E ai, gostou da tema do nosso blog hoje? Ainda temos muita coisa para te contar: Demo Open Innovation Day em Curitiba, parcerias Brasil afora e o lançamento da DKS4Fun, nossa subsidiária que estará presente em shoppings pelo país, levando nossos drones e muita diversão. Não perca!
Aproveite e matricule seu filho no nosso site www.dronekids.com.br/formulario. Caso a escola no seu filho não esteja na nossa lista, envie um e-mail para [email protected]!

 

Escrito por Raphael Brandão (me add no LinkedIn aqui, ó!), agora CMO da DKS (\o/), leitor ávido, escritor quando tem tempo, roqueiro (e muito fã dos The Beatles), pai da Mel (labradora) e nas horas livres, professor na Drone Kids School também.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Leave a Comment