No dia 22/04, a Drone Kids School foi convidada para palestrar no Dia Mundial da Criatividade, em um evento realizado na ESIC Business & Marketing School, no Hauer, Curitiba/PR. Na ocasião conversamos um pouco, com os professores e profissionais de educação presentes, sobre o Uso da Tecnologia dos Drones como Ferramenta de Ensino 4.0

O dia 21 de abril foi reconhecido pela ONU como o DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE e é comemorado pelo mundo inteiro. A ideia do movimento global é do psicólogo brasileiro Lucas Foster que junto com outros líderes da criatividade mundial, organizaram o evento, realizado simultaneamente em vários países do mundo.

Alguns dos países que ocorreu o World Creativity Day (reprodução site: https://www.worldcreativityday.com/en)

No Brasil, este ano, 50 cidades participaram: Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Joinville, Belo Horizonte, Montes Claro, Serra, Brasília, Campo Grande, Manaus, Aracaju, Fortaleza entre outras tantas.

Somente em Curitiba, foram 42 eventos do World Creativity Day em que se abordaram diversos assuntos (clique aqui e veja).

O CEO Márcio Vieira destacou que a participação da DKS foi muito positiva por se tratar de um evento global” e ainda destaca a aderência da empresa com o tema do evento. Tratar criatividade e inovação dentro de uma metodologia educacional que privilegia a criatividade das crianças e o desenvolvimento de novos projetos disruptivos é sempre interessante.

Márcio Vieira, CEO DKS. “…criatividade e inovação com uma metodologia de educação onde se previliegia a criatividade das crianças e o desenvolvimento de novos projetos e uma educação disruptiva é bem interessante”.

Ainda falando sobre criatividade, nossa equipe de programadores está trabalhando no desenvolvimento do primeiro “Battleroyale” brasileiro e simulador de voo de drone para console, o “D.Gates”. A ideia é dar alternativa para crianças e jovens se divertirem com um dos modos de jogos mais populares da atualidade e ainda terem a experiência de pilotar um drone virtual.

 

De acordo com Alexandre Wobeto, chefe da equipe de programadores de jogos, “A experiência com o simulador será única e real. O player poderá sentir como é de verdade, pilotar um drone e manobrá-lo. Aplicamos, no jogo, conceitos reais de física para que tenhamos o máximo de realismo possível”.

Imagem do simulador, prática de voo com desafio de obstáculo, corrida de drones reais usam o mesmo artifício

Já Lúcia Schult, game designer, “mais importante que os gráficos, o jogo é um dos poucos ou único PVP online que você controla um personagem que voa e orbita a gravidade de um planeta, tornando o nosso “Battleroyale” único em vários sentidos, pois aplicamos uma física ‘diferente’ na jogabilidade”

 

Tanto o Alexandre Wobeto quanto a Lúcia Schult, comemoram o desenvolvimento do jogo. As redes sociais oficiais do game, somam 216 seguidores (isso que o jogo está em desenvolvimento ainda). Quer dar uma conferida? Acesse a página oficial no Facebook, aqui, para o Instagram é aqui e para o Twitter, aqui!

Curta e se inscreva! 🙂

E para concluir, em breve, a página oficial do jogo (dentro do site da Drone Kids School)  será lançada em breve e lá o visitante poderá fazer o download do simulador, acompanhar o desenvolvimento, acompanhar as novidades e muito mais!

Dê uma olhada nesse vídeo do jogo:

 

E ai, gostou da tema do nosso blog hoje? O próximo assunto será sobre algumas palestras muuuito legais e importante que nosso CEO, Márcio Vieira e um de nossos professores e responsáveis pelo desenvolvimento dos cursos da DKS, Matheus Motta participaram. Não perca!
Aproveite e matricule seu filho no nosso site www.dronekids.com.br/formulario. Caso a escola no seu filho não esteja na nossa lista, envie um e-mail para [email protected]!

 

Escrito por Raphael Brandão (me add no LinkedIn aqui, ó!), gestor de planejamento, marketing e novos negócios da DKS, leitor ávido, roqueiro (e muito fã dos The Beatles), pai da Mel (labradora), professor na Drone Kids School e agora, também, gestor de marketing. \o/

 

 

Related posts

Leave a Comment