Na sexta-feira (28/09) a DroneKids School foi tema de uma reportagem da emissora Paraná Educativa. O time da DroneKids explicou um pouco sobre a metodologia transformadora que é aplicada nas turmas de Pilotagem de Drones.

DroneKidsNa matéria, são abordados os avanços tecnológicos e também o uso de drones para diversas finalidades, tais como mapeamento agrícola, segurança, busca e salvamento, etc.. Equipados com câmeras, os mini drones usados pela DroneKids School são pequenos e completamente seguros, mas nem por isso deixam de ser poderosos, pois contam com visão em primeira pessoa, ou FPV (First Person View, na sigla em inglês), trazendo a criança para um ambiente de imersão por meio do óculos de realidade virtual.

Além disso, todo o material didático e as aulas da DroneKids School são baseados no método STEAM. Desenvolvida nos Estados Unidos, a metodologia, sigla para Science, Technology, Engineering, Arts and Math), propõe posicionar o aluno como um “construtor de conhecimentos”, aliando conceitos destas disciplinas. Além disto, também oferece a oportunidade de melhorar a cognição da criança e facilitar seu aprendizado na escola.

“A gente consegue trazer para a experimentação, junto com as aulas de Drone, conceitos de matemática, física, tecnologia, arte, fazendo uma multidisciplinaridade dentro de um projeto de Drones, para que as crianças se divirtam e aprendam”, afirma Marcio Vieira, Founder & CEO  da Drone Kids School.

Confira abaixo a reportagem sobre da Paraná Educativa na íntegra sobre o curso de Pilotagem de Drones da DroneKids:

Related posts

Leave a Comment