A Drone Kids School: Atividade extracurricular, Educação 4.0 e Drones

Para começarmos nossa primeira postagem no blog, pensamos em várias coisas legais que tínhamos para dividir com vocês. Em três meses concluídos do ano, já fomos para a Inglaterra, firmamos parceria no Chile, fomos até a USP, abrimos parcerias em vários estados do Brasil, aparecemos na TV e expandimos nossa presença nas escolas particulares de Curitiba. Fizemos tantas coisas… e ainda vem muita mais novidades por aí.

Mas afinal, o que a Drone Kids School é? O que ela faz? É só diversão?

Essas são três das perguntas que mais ouvimos e achamos o máximo os motivos por trás de cada uma delas. Quem as faz, em 99% dos casos, são os pais e por isso, vamos começar nossa série de postagens por apresentar a DKS!

A Drone Kids School é uma startup curitibana que surgiu em 2018 para levar as escolas a Educação 4.0, tecnologias disruptivas aliadas a uma metodologia de ensino ativa e divertir os alunos. Nos promovemos o entretenimento educacional.

Usamos o drone como meio de ensino. Durante o “voo”, levamos o aluno para o mundo das tecnologias disruptivas e também os apresentamos para aquelas revoluções que ainda estão sendo construídas como a nanotecnológia.

Trabalhamos conceitos de física, matemática e muitos outros para que os alunos possam entender o como e o porquê das coisas. Isso não é só brincar, é aprender de forma divertida.

Estamos presentes, atualmente, em 8 colégios (totalizando 12 unidades educacionais), espalhados por Curitiba e região com mais de 100 alunos. Isso, apenas no primeiro trimestre no ano!

Estamos no Dom Bosco (unidade Ahú, Mercês e Batel), Positivo (Júnior, Ambiental e Internacional), Expoente (Água Verde), Bom Jesus (São José dos Pinhais), Everest, Suíço, Adventista (Bom Retiro) e Tistu.

Entregamos hoje, dois cursos: o Racer e o Maker, ambos como atividade extracurricular.

São aulas semanais, totalizando 32 aulas no ano. Aliando prática e teoria para que a diversão e conhecimento possam voar lado-a-lado.

No módulo Racer, falamos de conceitos básicos da física, matemática, engenharia, pilotagem e manuseio de drones e muito mais! No fim do curso, organizamos uma corrida de drones com os alunos.

Já no módulo Maker, falamos de tecnologias emergentes e existentes, como na nanotecnologia, blockchain e, paralelamente, construímos um drone por meio da impressão 3D.

Estamos expandindo nossa atuação. Possuímos parceiros em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Amazonas, São Paulo (capital) e Vale do Paraíba/SP, além disso possuímos parceria no Chile!

A Drone Kids School leva o seu filho para o futuro.

Nosso time é multidisciplinar. Somos formados por pessoas de diversas áreas como engenharia, marketing, computação, eletrônica, programadores, administradores, professores, antropólogos e sociólogos. Todos com o mesmo propósito: inovar na educação com qualidade e seriedade (a diversão, deixamos toda para nossos alunos).

Buscamos conhecer e participar de eventos voltados para o futuro da educação como a Bett Show UK (acesse o site da Bett Show) que aconteceu dos dias 23 a 26 de janeiro desse ano em Londres. Chamamos a atenção por lá, viu.

No dia 15 de março ministramos um divertido workshop na Escola do Futuro da USP (clique aqui para acessar o vídeo da live)

Nosso CEO, Márcio Vieira, na Bett Show UK 2019

Nosso conteúdo é autoral e conta com a consultoria educacional do visionário educador José Motta Filho (perfil LinkedIn), que é professor da ISAE e FGV, além de encabeçar diversos trabalhos pelo país para falar de Educação 4.0.

E ai, gostou da DKS? Iremos lançar toda semana um novo tema, contando nossas novidades. O próximo será sobre nossa participação na Bett Show 2019. Não perca!
Aproveite e matricule seu filho no nosso site, clique aqui
. Caso a escola no seu filho não esteja na nossa lista, envie um e-mail para [email protected]!

Escrito por Raphael Brandão (http://bit.ly/linkedinrbrandao), gestor de planejamento e novos negócios da DKS, leitor ávido, roqueiro, pai da Mel (labradora) e nas horas livres professor de drones também.

Related posts

Leave a Comment